Dica de Livro: O Prazer das Ervas Aromáticas

O prazer das Ervas Aromáticas está entre meus livros  preferidos de gastronomia. Ele foi traduzido do Inglês para o Português de Portugal, por isso tem algumas palavras tipicas portuguesas, que não conhecemos, mas nada que não podemos entender. Escolhi este livro para dar a Dica de Livro de hoje por ele ser muito interessante para quem gosta de cozinhar com ervas aromáticas e não tem o conhecimento de como utiliza-las.

.

Cozinhar com ervas além de apaixonante devido ao sabor e o aroma que exala enquanto se cozinha, é também muito saudável. Além dos seus efeitos medicinais, podemos também reduzir o consumo de sal na alimentação, pois as ervas dão um sabor tão agradável aos alimentos que quase não se nota a redução do sal.

Este livro também fala sobre como cultivar as ervas, como seca-las e a utilização de um modo geral. O Prazer das Ervas Aromáticas proporciona um percurso pelos caminhos dos sabores e aromas. Conta com mais de 200 receitas ilustradas com fotografias, fazendo dele um guia perfeito para as suas aventuras gastronômicas. Aprenda a utilizar desde o manjericão ao tomilho, dos coentros a sálvia, ou até mesmo o alecrim, o açafrão e o gengibre, permitindo sabores inesperados e resultados sensacionais. Em um só livro você encontra receitas especiais de vários países, podendo explorar todos os sabores das ervas aromáticas.

Deste livro escolhi uma receita que achei fácil de executar, com uma erva aromática que o Brasileiro gosta muito, que é o alecrim.

O Sabor das Ervas Aromáticas 1

Salmão Grelhado com Alecrim

Tempo de Preparo

30 minutos

Rendimento

4 porções

Custo

Médio alto

4 postas de samão com 100 gramas cada
1 colher (sopa) de vinagre de maçã
4 dentes de alho esmagados
2 colheres (sopa) de molho de soja
3 ramos de alecrim
6 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de suco de limão
q/n de sal e pimenta-do-reino

Faça uma marinada com os temperos, coloque-os em uma vasilha com as postas de salão ee deixe marinar por 2 horas na geladeira. Após este tempo, retire o salmão da geladeira alguns minutos antes de grelhar para ter tomar temperatura ambiente. Coloque uma grelha ou uma frigideira no fogo e quando estiver bem quente, coloque as postas de salmão para grelhar, virando no meio do cozimento. Sirva com uma salada de sua preferencia e algumas fatias de limão.

  
Angélica

Sobre Angélica

Angélica Calderaro é fundadora de uma das maiores confeitarias do sul do Brasil. Formada como Chef de Cozinha Internacional no Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess e em Gelateria Italiana pela Cast Aliment na Itália. Também fez cursos com o prestigiado Paco Torreblanca, estágios em confeitarias italianas e cursos na Ecole Lenôtre Paris na França. Suas postagens são direcionas a todas as pessoas que tem paixão pela cozinha.
Esta entrada foi publicada em Dicas, Dicas de Livro e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>