Abóbora em Crosta de Ervas

.

Abóbora em Crosta de Ervas

Tempo de Preparo

1 hora

Rendimento

4 porções

Custo

Baixo

1 kg de abóbora (cabochá)
1 cebola picada
4 fatias de pão de forma sem casca
1 pimenta dedo de moça picadinha
1 punhado de tomilho fresco
1 punhado de manjericão fresco
1 punhado de salsinha e cebolinha fresca
1 colher (sopa) cheia de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) cheia de queijo gruyere ralado
q/n de óleo de oliva
q/n de sal

Lave bem a abóbora e corte em fatias de mais ou menos 1 cm (se preferir pode descascar, porém a casca depois de assada fica macia e muito saborosa). Tempere com a metade das ervas, o sal, a metade da pimenta dedo de moça e o azeite de oliva. Acomode-as em uma assadeira e cubra com papel alumínio, leve ao forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos. Enquanto a abóbora esta no forno, prepare a crosta, coloque os pães em um  processador de alimentos até obter pedaços pequenos, em seguida coloque-os em uma tigela. Frite a cebola em uma colher de azeite até dourar, adicione o farelo de pão, o restante das ervas e metade da pimenta dedo de moça, misture bem, acrescentando conforme a necessidade, óleo de oliva para umedecer. Retire do fogo e deixe esfriar, assim que esfriar adicione o queijo parmesão e o queijo gruyere e misture bem. Retire a abóbora do forno e verifique se está macia. Espalhe a mistura sobre as fatias de abóbora e comprima-as levemente. Aumente a temperatura do forno para 220ºC  e leve novamente as abóboras ao forno sem o papel alumínio por mais 5 minutos ou até que a crosta fique crocante e dourada. Sirva quente como acompanhamento.

  
Angélica

Sobre Angélica

Angélica Calderaro é fundadora de uma das maiores confeitarias do sul do Brasil. Formada como Chef de Cozinha Internacional no Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess e em Gelateria Italiana pela Cast Aliment na Itália. Também fez cursos com o prestigiado Paco Torreblanca, estágios em confeitarias italianas e cursos na Ecole Lenôtre Paris na França. Suas postagens são direcionas a todas as pessoas que tem paixão pela cozinha.
Esta entrada foi publicada em Legumes, Verduras & Frutas, Receitas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>