Tomate Confit

.

Tomate Confit

Tempo de Preparo

2 horas e 1/2

Rendimento

4 porções

Custo

Baixo

8 tomates do tipo italiano maduros
1 colher de (chá) de sal
1 colher (chá) de açúcar
1 punhado de tomilho fresco
1 punhado de manjericão fresco
1 punhado de tomilho fresco
1 punhado de orégano fresco
4 colheres de azeite de oliva

Lave bem os tomates e corte-os ao meio, acomode-os em uma assadeira com a parte cortada para cima, distribua o sal, o açúcar e todas as ervas picadinhas, regue com azeite de oliva e leve ao forno a 160ºC graus, deixe por uma hora e vire-os, regue com mais azeite e deixe por mais uma hora. Desligue o fogo e deixe dentro do forno até que esfrie. Este tomate fica delicioso puro, com pão, queijo ou em saladas. Caso queira fazer o tomate seco é só deixar mais tempo no forno, virando cada uma hora. Dura até 2 semanas na geladeira.

  
Angélica

Sobre Angélica

Angélica Calderaro é fundadora de uma das maiores confeitarias do sul do Brasil. Formada como Chef de Cozinha Internacional no Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess e em Gelateria Italiana pela Cast Aliment na Itália. Também fez cursos com o prestigiado Paco Torreblanca, estágios em confeitarias italianas e cursos na Ecole Lenôtre Paris na França. Suas postagens são direcionas a todas as pessoas que tem paixão pela cozinha.
Esta entrada foi publicada em Legumes, Verduras & Frutas, Receitas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>