Strogonoff de Filé Mignon e Cogumelo Paris

.

Essa receita é muito especial para mim e minha família. Me recorda o tempo em que ainda morávamos na mesma cidade e nos reuníamos todos os domingos para o almoço em família. Somos em 2 avós, 4 filhos, 3 noras, 1 genro e 4 netos (um ainda na barriga) e não havia nada mais mágico que desfrutar dessa receita simples e especial, sempre feita com muito carinho. Além disso é a receita favorita da Stéphanie, se ela viaja ou está triste com alguma coisa é só fazer essa receita de Strogonoff e tudo melhora. Espero que gostem da receita e desfrutem tanto quando nós do La·Mère.

Strogonoff de Filé Mignon e Cogumelo Paris

Tempo de Preparo

1 e 1/2 hora

Rendimento

4 porções

Custo

Médio Alto

1 quilo de filé mignon cortado em cubos
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 colher (sopa)  de sal
q/n de pimenta branca
1 colher (sopa) de papríca doce
1 cebola média em cubos
4 colheres (sopa) cheias de manteiga
1/2 xícara (chá) de conhaque
4 colheres (sopa) de molho Inglês
1/2 litro de caldo de carne
1 lata de tomate pelado batido
1 caixinha de creme de leite
300 gramas de cogumelos Paris fresco

Misture a farinha de trigo, o sal, a pimenta e a paprica em uma vasilha. Nesta mistura passe os cubos de filé mignon, aproveitando bem toda a farinha. Leve ao fogo alto uma frigideira grande de fundo grosso e doure a manteiga e a cebola por mais ou menos 5 minutos. Adicione a carne passada na mistura de farinha e temperos e deixe por mais ou menos 10 minutos, mexendo a cada pouco. Coloque o conhaque e deixe flambar, adicione o molho Inglês, o caldo de carne quente, o tomate batido e o cogumelo cortado em fatias. Deixe levantar fervura e abaixe o fogo, tampe e cozinhe por 1 hora, mexendo de vez em quando. Desligue o fogo, coloque o creme de leite lentamente, sem deixar de mexer. Retifique os temperos e sirva acompanhado de arroz branco e batata palha.

Dica Là Mere

Para um melhor resultado no sabor, é muito importante usar um bom molho Inglês e a páprica deve ser doce e não picante. A carne é passada na farinha para não perder os líquidos, tornando-a muito mais saborosa, contribuindo também para um molho mais espesso.

  
Angélica

Sobre Angélica

Angélica Calderaro é fundadora de uma das maiores confeitarias do sul do Brasil. Formada como Chef de Cozinha Internacional no Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess e em Gelateria Italiana pela Cast Aliment na Itália. Também fez cursos com o prestigiado Paco Torreblanca, estágios em confeitarias italianas e cursos na Ecole Lenôtre Paris na França. Suas postagens são direcionas a todas as pessoas que tem paixão pela cozinha.
Esta entrada foi publicada em Carnes & Aves, Receitas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

2 respostas a Strogonoff de Filé Mignon e Cogumelo Paris

  1. Liz Jordão disse:

    Essa receita sempre teve e sempre terá gosto de casa cheia, domingo ensolarado e família reunida. Uma desbravejas eternizadas na memória afetiva da nossa família! Adooooooroooooo!

  2. Liz Jordão disse:

    Desbravejas = receitas kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>