Dica de Restaurante: Aceite & Pan – Mendoza

Visitar a Familia Zuccardi foi um dos pontos altos das férias em Mendoza, tiramos um dia inteiro para passear, fazer cursos, degustações, almoçar e fazer compras. Já fiz duas postagens com o tema Familia Zuccardi e ainda falta pelo menos 2 postagens para poder contar o nosso dia por lá. Essa postagem é só mais uma continuação, você pode ver o comecinho do dia aqui (Produção de Azeite – Familia Zuccardi Mendoza) e aqui (Curso de Degustação de Azeite – Familia Zuccardi Mendoza).

ACEITE & PAN

Se você acompanhou as outras postagem, vai ver que tínhamos acabado de fazer o curso de degustação de azeites. O curso foi feito dentro das dependências do restaurante e nada mais conveniente que poder almoçar por lá.  Esse foi nosso primeiro almoço no restaurante, porem gostamos tanto da simplicidade e do atendimento que voltamos no ultimo dia para comprar mais presentes e almoçar mais uma vez antes de pegar a estrada.

Restaurante Aceite & Pan Mendoza - 3O restaurante tem um estilo bem rustico e elegante.

Restaurante Aceite & Pan Mendoza - 4

Restaurante Aceite & Pan Mendoza - 6A cozinha é aberta para o salão e você pode ver os chef’s preparando sua refeição.

Restaurante Aceite & Pan Mendoza - 8A carta é sazonal e bem enxuta. Você pode escolher entre as tabuas de frios para poder degustar dos azeites e dos vinhos ou fazer uma refeição completa.

Restaurante Aceite & Pan Mendoza - 17Você também pode escolher um dos especiais do dia e o menu para crianças, que também fica em um quadro negro como este.

Restaurante Aceite & Pan Mendoza - 10Assim que fizemos o pedido recebemos uma tabua com os pães e Azeitonas frescas com um pouquinho de gorgonzola e alecrim, uma combinação um tanto diferente porem deliciosa.

Restaurante Aceite & Pan Mendoza - 9Aqui no Brasil não temos a chance de ver Azeitonas tão frescas como essas, que não passaram pela tradicional conserva que conhecemos.

Restaurante Aceite & Pan Mendoza - 7A garçonete nos informou que os pãezinhos são feitos diariamente no forno a lenha, que fica do lado de fora do restaurante.

Restaurante Aceite & Pan Mendoza - 12

Restaurante Aceite & Pan Mendoza - 11

Restaurante Aceite & Pan Mendoza - 13Para continuar degustando dos azeites, escolhemos a Tabua de queijos e fiambres.

Restaurante Aceite & Pan Mendoza - 14E para acompanhar pedimos um Alambrado Malbec de 2011.

Restaurante Aceite & Pan Mendoza - 15Na saída demos uma voltinha pela horta do restaurante.

Restaurante Aceite & Pan Mendoza - 16A partir daqui seguimos para nosso Curso de Degustação de Vinhos também na Familia Zuccardi. Agora é só aguardar pela próxima postagem, até logo!

Familia Zuccardi
Ruta Provincial 33 – km 7,5
Maipú, Mendoza – Argentina
+54 (261) 441 0000
info@familiazuccardi.com
www.familiazuccardi.com

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO
As postagem refletem somente a opinião dos autores do blog conforme a experiência no restaurante ou estabelecimento. Todas as dicas deste blog seguem um critério pessoal.

Para a avaliação são usados nossos conhecimentos e experiências vividas, tanto no Brasil e Argentina como nos anos morados na Europa (França, Inglaterra e Espanha) e os mais de 15 países visitados ao longo do tempo. Nossas avaliações também refletem nossa experiencia de anos trabalhando em restaurantes, hotéis e confeitarias de todo o mundo.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em Argentina, Restaurantes e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>