Dica de Restaurante: 1884 Francis Mallmann – Mendoza

O melhor restaurante típico Argentino de Mendoza

Eu não poderia começar essa postagem sem essa frase, mesmo acreditando que algumas pessoas discordaram da minha opinião e, certamente, depois de passar por vários restaurantes em Mendoza, 1884  estará em nossas memórias como o mais glorioso de todos os restaurantes.

Em fim, nada mais merecido que nos deliciarmos com o melhor vinho e a melhor carne já provada em territórios argentinos e contar um pouquinho dessa experiencia para vocês.

Restaurante 1884 Francis Mallman 11

Francis Mallmann é um Chef Argentino que já ganhou muitos prêmios de gastronomia e escreveu vários livros, além disso, seus programas de televisão no canal El Goumet são bem conhecidos e super bem comentados. 1884 já foi eleito o 7º melhor restaurante do mundo e foi o primeiro restaurante a funcionar dentro de uma Adega na Argentina.

O restaurante é uma parceria bem sucedida entre Catena Zapada e Francis Mallmann, localizado na Bodega Escorihuela, construída em 1884 em Godoy Cruz.

Restaurante 1884 Francis Mallman 9

Na entrada se encontra o bar e um lounge onde os clientes são recepcionas enquanto preparam suas mesas. Nós nos sentamos no bar e iniciamos a noite com um Espumante.

Restaurante 1884 Francis Mallman 10

Em seguida nos acomodaram em uma mesa e recebemos o cardápio e a carta de vinhos. A equipe sempre cordial e respeitosa sem exageros.

Restaurante 1884 Francis Mallman 5

A Enóloga nos recomendou um Malbec de 2004 de uma pequena Vinícola chamada Finca Adalgisa de 250 pesos.

Restaurante 1884 Francis Mallman 1

Foi indescritível sentir o vinho evoluir a cada taça, todos os goles foram diferentes. É maravilhoso tomar um vinho com esse tipo de personalidade, realmente vale a pena.

Restaurante 1884 Francis Mallman 2

Restaurante 1884 Francis Mallman 3

De entrada o Ariel pediu um Crocante de Camembert en tostada de focaccia con salsa criolla y ensalada verde.

Restaurante 1884 Francis Mallman 4

E eu pedi Peras a la sal con burrata, verdes y crocante de panceta.

Restaurante 1884 Francis Mallman 6

Para o prato principal o Ariel pediu Chivito braseado de Malargüe con papas al tomillo.

Restaurante 1884 Francis Mallman 7E eu pedi um Bife de Cordero com papas a la mostaza y rúcula.

Restaurante 1884 Francis Mallman Cardápio

O cardápio é bem enxuto, conta com 15 entradas, 22 pratos principais e 12 sobremesas . O preço das entradas variam entre 52 (ensalada verde clásica) à 93 pesos (carpaccio de lomo con rúcula, parmesano y tomates secos) e os pratos principais ficam entre 90 (tagliattelle al pesto con albahaca fresca y tomates secos) à 220 pesos (churrasco de campo com tomates escaldados y papa aplastada). O clássico da casa (Bisteca Gigante con chimichurri y verduras asadas) para duas pessoas sai por 380 pesos e as sobremesas variam de 32 (hojaldre de bananas caramelizadas y dulce de leche) à 65 pesos (Pannacota de lavanda con alcayota). Para compartilhar tem a Degustación de postres 1884 para 4 pessoas por  138 pesos. O serviço de água custa 12 pesos por pessoa.

Restaurante 1884 Francis Mallman 8

A cozinha interna do restaurante fica à vista para o salão principal. A parrilla e o Horno de Barro ficam na área externa.

Restaurante 1884 Francis Mallman 12E assim terminou a visita, com gostinho de quero mais e a vontade de recomendar este excelente restaurante. Vale ressaltar que para comer no restaurante é obrigatório fazer reserva.

Espero que gostem e aos que já conheciam o restaurante, que nos contem um pouquinho da experiencia. Até logo.

Restaurante 1884 Francis Mallmann
Belgrano 1188
Godoy Cruz, Mendoza – Argentina
+54 (262) 424 2698
+54 (262) 424 3336
1884restaurante.com.ar 

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO
As postagem refletem somente a opinião dos autores do blog conforme a experiência no restaurante ou estabelecimento. Todas as dicas deste blog seguem um critério pessoal.

Para a avaliação são usados nossos conhecimentos e experiências vividas, tanto no Brasil e Argentina como nos anos morados na Europa (França, Inglaterra e Espanha) e os mais de 15 países visitados ao longo do tempo. Nossas avaliações também refletem nossa experiencia de anos trabalhando em restaurantes, hotéis e confeitarias de todo o mundo.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque gourmet.
Esta entrada foi publicada em Argentina, Restaurantes e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

2 respostas a Dica de Restaurante: 1884 Francis Mallmann – Mendoza

  1. Maria Cecilia disse:

    Estou tentando agendar neste restaurante via o site do mesmo mas não obtenho resposta. Você tem o e mail do restaurante?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>