Creme Caribenho

.

Creme Caribenho

Tempo de Preparo

30 minutos

Rendimento

4 porções

Custo

Baixo

Caramelo:
4 colheres (sopa) de açúcar
1/2 xícara de creme de leite fresco
1 pitada de sal

Creme:
200 gramas de iogurte grego
2 colheres (sopa) de coco ralado
200 gramas de creme de leite fresco
1 colher (sopa) de rum
1 banana

Comece pelo caramelo: coloque o açúcar em uma panela pequena e derreta em fogo baixo, sem mexer, apenas girando um pouco a panela enquanto o açúcar derrete. Quando estiver derretido e com uma leve cor dourada, acrescente o creme de leite e o sal, mexendo com muito cuidado para não se queimar. Assim que estiver bem misturado e com uma consistência cremosa, retire do fogo e transfira para outro recipiente, cubra com filme plastico e deixe esfriar na geladeira.

Misture o iogurte  com o coco, o rum e o creme de leite fresco, mexa até homogenizar. Corte a banana e divida em 4 potinhos, formando uma camada no fundo dos potinhos, sobre as bananas coloque uma colher de caramelo. Encha os potinhos com o creme de iogurte e cubra com o caramelo restante, cubra com filme plastico e leve para gelar. Sirva bem gelado, como sobremesa ou simplesmente no café da manhã ou lanche da tarde.

  
Angélica

Sobre Angélica

Angélica Calderaro é fundadora de uma das maiores confeitarias do sul do Brasil. Formada como Chef de Cozinha Internacional no Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess e em Gelateria Italiana pela Cast Aliment na Itália. Também fez cursos com o prestigiado Paco Torreblanca, estágios em confeitarias italianas e cursos na Ecole Lenôtre Paris na França. Suas postagens são direcionas a todas as pessoas que tem paixão pela cozinha.
Esta entrada foi publicada em Bolos, Tortas & Doces, Receitas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>