Le Pavillon Elysée Lenôtre Paris (Parte 1) – O Restaurante

O RESTAURANTE - Contemporâneo & Gourmet.

O Pavillon Elysée é um lugar de puro culto à gastronomia. Foi perfeitamente dividido em restaurante, salão de chá e escola, por isso, esta postagem será dividida em parte 1, parte 2 e parte 3; a primeira é sobre o Restaurante, a segunda sobre a Escola para Amadores e a terceira sobre o Salão de Chá.

Le Pavillon Elysée Lenôtre

Com uma localização privilegiada, na avenida mais bonita do mundo e estrategicamente localizado perto do Museu do Grand Palais, Avenue Montaigne e Jardin des Tuileries é passagem obrigatória aos amantes da gastronomia.

O RESTAURANTE - Contemporâneo & Gourmet.

O restaurante reúne as mais recentes criações dos Chef’s da Lenôtre e a carta de vinhos para acompanhar os pratos foi feita por ninguém menos que Olivier Poussier, o melhor Sommelier do Mundo

Fiz várias visitas ao Pavillon quando morava em Paris, mas esta noite foi especial; meu marido Ariel Lettieri, que já havia trabalhado na Lenôtre Paris em Marbella-Espanha como de Chef de Pâtisserie e na época estava trabalhando na Lenôtre Paris de Plaisir (onde é feito toda a produção da Lenôtre em Paris), tem como melhor amigo o sous-chef da casa: Dominique Dubray. Dominique fez questão de preparar um menu degustação especial e um super “tour” pela cozinha

Camarão com massa folhada e Ratatouille, pesto de manjericão e guarnição de tomate cherry.

 

Le Pavillon Elysée Lenôtre Paris 2

Peixe Grelhado com alcachofra e cenoura caramelizadas salpicados com Paprica.

 

Le Pavillon Elysée Lenôtre Paris 3

Carré de Carneiro com berinjela desidratada, batatas e molho Demi-glace.

 

Trio de Pâtisserie.

Trio de Pâtisserie.

 

Morangos macerados e sorbet de Limão.

Morangos macerados e sorbet de Limão.

 

Mil Folhas de Baunilha.

Mil Folhas de Baunilha.

 

Tartellete: Base de Macaron de Baunilha com creme de Limão e Framboesa Frescas.

Tartellete com Base de Macaron de Baunilha, creme de Limão e Framboesa Frescas.

 

Cozinha pequena, porem eficaz.

A cozinha é bem pequena, porem muito eficaz.

Resumindo, a noite foi memorável, ainda mais por poder conhecer a cozinha e ter uma menu preparado especialmente para nós (fatos importantes para amantes de gastronomia como eu e meu marido). Ir à Paris e não ter esta experiencia é praticamente inaceitável!

 
Le Pavillon Elysée Lenôtre
10 Avenue des Champs Elysées
75008 Paris
Telefone: 33 (0) 1 4265 8510

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO
A postagem reflete somente a opinião dos autores do blog conforme a experiência no restaurante ou estabelecimento. Todas as dicas deste blog seguem um critério pessoal.

Para a avaliação são usados nossos conhecimentos e experiências vividas, tanto no Brasil e Argentina como nos anos morados na Europa (França, Inglaterra e Espanha) e os mais de 15 países visitados ao longo do tempo. Nossas avaliações também refletem nossa experiencia de anos trabalhando em restaurantes, hotéis e confeitarias de todo o mundo.

  
Stéphanie

Sobre Stéphanie

Stéphanie Calderaro Lettieri é formada em Artes Culinárias pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess na Argentina. Morou dois anos em Paris, onde estudou na L'ecole Lenôtre Paris e desfrutou da maravilhosa Pâtisserie e Boulangerie francesa. Também fez estágios na Inglaterra e Espanha. É #CoffeeLover e especialista em cafés especiais e métodos de preparo. Também atua como empresária do ramo de alimentos. Suas postagens são cheias de informação e suas receitas simples com um toque sofisticado.
Esta entrada foi publicada em França, França, Restaurantes, Viagens e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>